Obama diz que Biden enfrentará 'desafios extraordinários' na Casa Branca

Amigo pessoal de Joe Biden, o ex-presidente americano Barack Obama foi uma das centenas de personalidades que se manifestaram neste sábado (7) após o anúncio dos resultados alcançados na eleição pelo democrata Joe Biden, que foi vice de Obama durante sua gestão.
Sputnik

"Eu não poderia estar mais orgulhoso do nosso próximo presidente, Joe Biden, e da nossa próxima primeira-dama, Jill Biden", declarou Obama por meio de nota, se dizendo muito orgulhoso também de parabenizar Kamala Harris por sua marcante eleição como vice-presidente.

Nesta eleição, "sob circunstâncias nunca experimentadas", os americanos compareceram em números nunca vistos, destacou o ex-presidente.

"E uma vez que todos os votos estiverem contados, o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Harris terão conquistado uma vitória histórica e decisiva."

Segundo Obama, os norte-americanos têm sorte por Biden "ter o que é preciso para ser presidente" e já se comportar dessa maneira, pois, ao entrar na Casa Branca, ele enfrentará "desafios extraordinários", diferentes do que qualquer outro presidente já enfrentou. 

​Parabéns aos meus amigos, Joe Biden e Kamala Harris, nossos próximos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos.

O ex-presidente reconheceu que os resultados do pleito refletem uma grande divisão entre o povo americano e será preciso que cada um faça a sua parte em prol da união.

"Nossa democracia precisa de todos nós mais do que nunca. E Michelle e eu esperamos apoiar nosso próximo presidente e nossa próxima primeira-dama da maneira que pudermos." 

Obama diz que Biden enfrentará 'desafios extraordinários' na Casa Branca
Comentar