Corveta russa Aldar Tsydenzhapov testa sistemas de armas no mar do Japão

Testes dos armamentos da corveta russa Aldar Tsydenzhapov estão sendo realizados nas águas do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
Sputnik

A tripulação, junto com equipe de entrega, continua verificando a confiabilidade dos sistemas de artilharia de navio. Parte do armamento do navio já foi testada.

A corveta realizou testes de fogo a alvos marítimos e aéreos de sua peça de artilharia naval universal de 100 milímetros A-190 e de sistema automático de artilharia de seis canos AK-630, de acordo com o comunicado da Frota do Pacífico da Marinha da Rússia.

Além disso, os marinheiros praticaram a colocação de interferências eletrônicas usando sistema de lançamento PK-10 de 122 milímetros. O funcionamento da corveta no mar tem o suporte de aviões de apoio aéreo Tu-142 e Il-38 da aviação naval da Frota do Pacífico.

A corveta se prepara para testar o armamento antissubmarino e o sistema antinavio de mísseis de cruzeiro Uran.
Corveta russa Aldar Tsydenzhapov testa sistemas de armas no mar do Japão

Corveta Aldar Tsydenzhapov foi construída para a Frota do Pacífico no Estaleiro de Construção Naval de Amur. Essa é a terceira corveta de série do projeto 20380, sendo destinada para operar na zona marítima próxima, combater contra navios de superfície e submarinos inimigos e apoiar com artilharia forças de desembarque anfíbio.

O comprimento da corveta é de 104,5 metros, a boca é de 13 metros, o deslocamento total é de 2,2 mil toneladas, tendo velocidade máxima de 27 nós.

Está previsto que até o fim de 2020 a corveta se juntará à Frota do Pacífico.

Comentar