Correios dos EUA não conseguiram entregar mais de 150 mil cédulas eleitorais a tempo

O serviço postal dos Estados Unidos não conseguiu entregar a tempo mais de 150 mil cédulas eleitorais, votos que podem, ao final do processo, não ser contabilizados. 
Sputnik

A informação é do jornal The Washington Post. Mais de 12.000 cédulas são de votos nos cinco estados onde a contagem ainda não foi encerrada: Carolina do Norte, Pensilvânia, Geórgia, Nevada e Arizona. 

No Arizona, apesar de a apuração não ter atingido 100%, a vitória do democrata Joe Biden já é considerada assegurada, segundo a agência AP. O número de cédulas que não foram processadas a tempo deve aumentar nos próximos dias. 

Cédulas ainda podem ser aceitas

Na Pensilvânia, 3.439 cédulas chegaram atrasadas, mas o estado pode aceitar os papéis até sexta-feira (6), desde que tenham o carimbo do dia da eleição.

Em Nevada, 4.518 cédulas não foram entregues, mas poderão ser enviadas até terça-feira (10). Na Carolina do Norte não foram processadas 2.958 cédulas, que poderão ser entregues até quinta-feira (12). A condição é de que tenham selos do dia 3 de novembro, data da eleição. 

Na Geórgia houve atraso de 853 cédulas, enquanto no Arizona não foram entregues 864 papeletas. Nos dois estados esses votos foram invalidados. 

Correios dos EUA não conseguiram entregar mais de 150 mil cédulas eleitorais a tempo
Comentar