Após eleições, EUA registram pela 1ª vez mais de 100 mil novos casos diários da COVID-19

Com quase 9,5 milhões de infecções, o país continua sendo o mais afetado a nível mundial.
Sputnik

Os Estados Unidos estabelecerem novo recorde de casos diários de coronavírus ao registrar nesta quarta-feira (4) 104.429 infecções pela primeira vez desde o início da pandemia, informa o canal NBC News, se baseando em suas estatísticas.

Após eleições, EUA registram pela 1ª vez mais de 100 mil novos casos diários da COVID-19

De acordo com a mídia, o país rompeu o recorde estabelecido em 30 de outubro, quando foram registrados 98.583 contágios. Os estados de Illinois, Flórida, Nova York e Kentucky apresentam duas semanas consecutivas de aumento de casos.

Os EUA seguem sendo o país mais afetado pela pandemia, contabilizando mais de 9.400.000 casos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA). Mais de 230 mil pessoas faleceram devido à doença, enquanto 3,7 milhões de outras conseguiram se recuperar.

A notícia vem em um delicado momento da história norte-americana, em que se aguardam os resultados das conturbadas eleições presidenciais deste ano 2020. Donald Trump, atual presidente do país e candidato à reeleição, é considerado por muitos de seus adversários como grande responsável pela proliferação da pandemia no país.

Comentar