Egito demonstra grande interesse pela vacina russa contra COVID-19

O governo do Egito apresenta forte interesse pela vacina russa Sputnik V, declarou Ministério das Relações Exteriores do país.
Sputnik

Em uma entrevista ao canal Rossiya 24, o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, afirmou:

"Estamos muito interessados na vacina desenvolvida na Rússia contra a COVID-19. Nós damos valor aos institutos que conseguiram criar esta vacina e a disponibilidade para a fornecer a países amigos pela proteger a humanidade contra a pandemia. Estamos em constante contato com instituições médicas e órgãos do poder [da Rússia] para resolver todas as questões sobre o fornecimento desta vacina após a realização de todos os testes clínicos."

Shoukry também salientou que seu país está interessado na produção da Sputnik V em seu próprio território. "Vamos utilizar qualquer possibilidade. No Egito existem grandes capacidades de produção na esfera farmacêutica, além de uma grande quantidade de pessoas que podem precisar desta vacina. Portanto, vamos usar qualquer oportunidade de produção conjunta em todos os aspectos científicos, econômicos e comerciais.

Egito demonstra grande interesse pela vacina russa contra COVID-19

A vacina Sputnik V, produzida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, recebeu o primeiro certificado de registro do Ministério da Saúde da Rússia em 11 de agosto, se tornando ao mesmo tempo a primeira do mundo.

Comentar