Criança de 3 anos é resgatada viva após 65 horas nos escombros na Turquia (FOTO, VÍDEO)

Uma garota de três anos, chamada Elif, foi resgatada esta segunda-feira (2) dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Izmir, na Turquia.
Sputnik

Ela é uma das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia na última sexta-feira (30) e foi resgatada com vida mesmo após três dias do incidente.

O terremoto deixou pelo menos 85 pessoas mortas. Só na cidade de Izmir 79 pessoas morreram. O abalo deixou mais de 994 feridos e 774 já tiveram alta.

"Mil graças a você, meu Deus. Nós conseguimos retirar nossa pequena Elif de um dos apartamentos", disse Mehmet Gulluoglu, chefe do Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD, na sigla em turco).
Criança de 3 anos é resgatada viva após 65 horas nos escombros na Turquia (FOTO, VÍDEO)

Imagens mostraram Elif sendo retirada dos escombros e carregada por equipes de resgate em uma maca para uma ambulância, 65 horas após o terremoto. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

Graças a Deus, nossa Elif de três anos foi resgatada dos escombros após 65 horas. Agradecemos a todas as nossas equipes que trabalham com extraordinário esforço no campo do terremoto sob a coordenação de nosso AFAD​

O terremoto de magnitude sete foi sentido na Turquia e na Grécia, onde dois adolescentes morreram na ilha de Samos.

No domingo (1º), um homem de 70 anos também foi encontrado pelas equipes de resgate turcas 33 horas após o desastre.

Comentar