Número de mortos após terremoto na Turquia sobe para 64

Neste domingo (1º), o número de mortes causadas por um terremoto na região oeste da Turquia aumentou para 64 pessoas, enquanto o número de feridos subiu para 949.
Sputnik

As informações foram divulgadas pela Presidência Turca de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD) neste domingo (1º). Os números anteriores apontavam 58 mortos e 920 feridos.

"De acordo com as últimas informações, 64 pessoas morreram, 220 pessoas continuam recebendo tratamento em hospitais", disse a AFAD em um comunicado.

Ainda segundo a AFAD, de todos os feridos pelo menos 729 já receberam alta dos hospitais. O órgão governamental turco também informa que o terremoto gerou 945 tremores secundários, sendo pelo menos 43 com mais de 4 graus de magnitude.

Número de mortos após terremoto na Turquia sobe para 64

Na sexta-feira (30), um terremoto de 6,6 graus atingiu a Turquia, tendo como epicentro um ponto do mar Egeu, próximo à cidade de Seferihisar, na província de Izmir. O terremoto também afetou as ilhas gregas próximas, incluindo Samos, onde duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Os sismólogos gregos estimaram a magnitude do terremoto em 6,9.

Comentar