Ford anuncia venda de fábrica na Grande SP para construtora e gestora de investimentos

A montadora dos Estados Unidos, Ford Motor Co, informou neste sábado (31) que finalizou a negociação da venda de uma de suas fábricas no Brasil para a empresa de construção civil e logística Construtora São José e para a gestora de ativos FRAM Capital.
Sputnik

O valor do negócio não foi informado, mas a estimativa publicada pelo jornal Folha de S.Paulo é de que o valor gire em torno de R$ 500 milhões.

"A transação é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual as duas empresas apresentaram a melhor alternativa para a planta e para a região", disse a Ford, em nota.

A fábrica fica localizada na cidade de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, e empregava 3.000 trabalhadores diretos e 1.500 indiretos na cidade. A princípio, houve 650 demissões.

Os novos proprietários da fábrica ainda não anunciaram o que será feito no local. Mauro Silvestri, sócio-fundador da Construtora São José, diz que "grandes realizações se concretizam com trabalho e dedicação, fruto de muito esforço e compromisso de todos, com propósitos firmes".

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa os trabalhadores da Ford em São Bernardo do Campo, ainda não se posicionou oficialmente sobre a venda da fábrica.

Comentar