Notícias do Brasil

CoronaVac: 67% dos eleitores de São Paulo discordam de Bolsonaro sobre vacina

Neste sábado (31), o Ibope divulgou uma pesquisa mostrando que a maioria dos eleitores paulistanos discorda da visão crítica do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina CoronaVac.
Sputnik

Conforme publicou o portal G1, 67% dos eleitores da capital paulista discordam de Bolsonaro sobre o tema, sendo que 54% afirmam discordar totalmente do presidente brasileiro e 13% discordam parcialmente.

A pesquisa também aponta que 27% concordam com Bolsonaro, sendo que 19% concordam totalmente e 8% concordam parcialmente. Outros 2% apontam que não concordam, nem discordam e 3% não sabem ou não responderam. Os números foram arredondados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de outubro e ouviu 1.204 eleitores, perguntando: "O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não pretende comprar a vacina contra o coronavírus desenvolvida na China mesmo que ela seja aprovada pelas autoridades competentes da área da Saúde. O(A) sr(a) concorda ou discorda do posicionamento do presidente da República?".
CoronaVac: 67% dos eleitores de São Paulo discordam de Bolsonaro sobre vacina

A vacina CoronaVac é desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. A candidata a imunizante contra a COVID-19 está em fase avançada de testes e tornou-se pivô de polêmica após o presidente Bolsonaro interferir no Ministério da Saúde para impedir que o governo federal comprasse cerca de 46 milhões de doses da vacina em acordo com o governo do estado de São Paulo. A interferência do presidente desautorizou um acordo já fechado, abrindo nova crise no governo.

Comentar