Ensaios da vacina russa Sputnik V na Índia devem acabar em maio do ano que vem

Empresa espera inscrever 100 participantes para o teste intermediário e 1.500 pessoas para o estágio final.
Sputnik

A farmacêutica Dr. Reddy's Laboratories lançou nesta quarta-feira (28) um cronograma preliminar para os testes da vacina Sputnik V na Índia. Segundo o documento, a fase final dos ensaios está prevista para ser concluída até maio de 2021.

As informações foram confirmadas pela Sputnik.

A empresa sediada em Hyderabad, na Índia, recebeu aprovação para os testes clínicos em estágio avançado no início deste mês, após assinar inicialmente um acordo com o Fundo de Investimento Direto Russo (RFPI, na sigla em russo) em setembro.

O presidente-executivo da farmacêutica, Erez Israeli, afirmou que a inscrição no teste intermediário da vacina Sputnik V começará nas próximas semanas.

"Já os testes da fase três podem terminar tão rápido quanto o final de março, mas pode ir até abril ou maio", afirmou Israeli em uma coletiva de imprensa, acrescentando que o cronograma dependerá dos resultados do teste da fase dois e da aprovação das autoridades.

Com oito milhões de infecções por COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos na lista de países com mais casos, a Índia aposta em uma vacina para conter a propagação da pandemia.

Acordo em setembro

O RFPI e a Dr. Reddy's acordaram uma parceria para conduzir testes clínicos da Sputnik V na Índia em setembro. O RFPI também fornecerá 100 milhões de doses da vacina à farmacêutica da Índia após receber aprovação das autoridades reguladoras do país, segundo o acordo.

"Temos o prazer de trabalhar com os reguladores da Índia e forneceremos dados sobre segurança e imunogenicidade da vacina obtidos nos ensaios da Fase três na Rússia para complementar os dados dos ensaios clínicos na Índia e apoiar os ensaios bem-sucedidos da Sputnik V no país", disse Kirill Dmitriev, diretor-geral do RFPI.

Ensaios da vacina russa Sputnik V na Índia devem acabar em maio do ano que vem
Comentar