Rússia classifica eleições na Bolívia de pacíficas e democráticas

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse nesta quinta-feira (22) que as eleições gerais na Bolívia ocorreram de maneira pacífica e democrática.
Sputnik

"As eleições gerais foram celebradas sem desordem, de maneira pacífica, e, como resultado, ganhou o Movimento ao Socialismo [MAS], liderado por Luis Alberto Arce Catacora", disse Zakharova em uma coletiva de imprensa.

A representante oficial do MRE russo lembrou que o presidente Vladimir Putin enviou no dia 21 de outubro uma mensagem ao presidente eleito, parabenizando-o pela vitória.

Além disso, Maria Zakharova assinalou que a Rússia está disposta a estreitar seu diálogo político com a Bolívia e a desenvolver ainda mais a cooperação bilateral em vários âmbitos.

"Confirmamos nossa disposição para ampliar nosso diálogo político e a cooperação comercial, econômica e de investimentos mutuamente benéfica nos âmbitos de combustíveis e energia, ciência e tecnologia, agricultura, educação, cultura, questões humanitárias, e em outras esferas de interesse mútuo", disse a representante oficial da chancelaria russa nesta quinta-feira (22).
Comentar