Notícias do Brasil

Mídia: carta de Bolsonaro a Putin por liberdade de brasileiro será entregue por embaixadora

A carta do presidente brasileiro Jair Bolsonaro pedindo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, a soltura de Robson Oliveira, deve ser entregue na semana que vem.
Sputnik

Conforme publicou o portal G1 na quarta-feira (21), a carta de Bolsonaro deverá ser entregue ao governo russo pela embaixadora Márcia Donner Abreu e pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Abreu é secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Já o senador Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

A carta será entregue aproveitando uma viagem da embaixadora à Rússia, que participará, na quarta-feira (28), da Reunião de Consultas Políticas Brasil-Rússia.

Mídia: carta de Bolsonaro a Putin por liberdade de brasileiro será entregue por embaixadora

Robson Oliveira está preso na Rússia desde 2019 após entrar no país com duas caixas de remédios para serem entregues à família do jogador de futebol Fernando, atual volante do time chinês Beijing Guoan.

À época, Fernando atuava pelo time russo Spartak, de Moscou. Oliveira tentou entrar na Rússia com o remédio cloridrato de metadona, que seria do sogro de Fernando. No entanto, a substância é proibida no território russo. Segundo o G1, Robson afirma que não sabia que os remédios estavam na mala e que a substância teria sido colocada em sua bagagem pela família de Fernando.

No dia 6 de outubro o presidente Bolsonaro se comprometeu a fazer contato com Putin para pedir a liberação de Robson Oliveira. No mesmo dia, à Sputnik Brasil, advogados de Robson Oliveira afirmaram que o contato a nível presidencial pode ajudar a libertar o brasileiro e conseguir o "perdão russo".

Comentar