Ministro da Saúde da África do Sul testa positivo para COVID-19

O ministro da Saúde da África do Sul, Zweli Mkhize, e sua esposa testaram positivo para COVID-19, informou seu escritório neste domingo (18).
Sputnik

"Estou em quarentena em casa e tanto eu quanto minha esposa estamos otimistas que vamos nos recuperar totalmente do vírus" disse Mkhize no comunicado, segundo a agência Reuters.

Mkhize realizou o teste neste sábado (17), após apresentar sintomas brandos da doença.

Na sexta-feira (16), o número de casos de coronavírus na África do Sul, o país mais afetado do continente, ultrapassou a marca de 700 mil desde o primeiro diagnóstico da doença, registrado em março, e em meio aos temores de que uma segunda onda de contágio possa exacerbar a recessão econômica.

De acordo com os últimos números divulgados pelo governo ontem (17), a África do Sul detectou 1.928 novos casos, superando os 700 mil diagnósticos e chegando a 18.408 mortes. 

Mkhize é médico de profissão e estava na linha de frente da luta do país para conter a pandemia. O ministro pediu hoje (18) que os cidadãos continuem seguindo as medidas sanitárias contra a COVID-19 como o uso de máscaras, a higienização constante e o distanciamento social.

Comentar