Azerbaijão divulga VÍDEO de suposta destruição de sistema S-300 da Armênia

O Ministério da Defesa do Azerbaijão publicou neste sábado (17) imagens da suposta destruição de um sistema de mísseis antiaéreos S-300 das Forças Armadas da Armênia.
Sputnik

O vídeo, filmado a grande altitude, mostra objetos semelhantes a sistemas de mísseis e, logo a seguir, ocorre uma grande explosão que deixa a área em chamas.

A entidade militar azeri não forneceu detalhes em relação à gravação, não especificando quando o sistema foi destruído, nem onde se encontrava. Além disso, não se sabe que meios foram utilizados na sua suposta eliminação.

Neste sábado (17), o Ministério das Relações Exteriores armênio informou que Erevan e Baku tinham chegado a um acordo para uma trégua a partir da 00h00 de domingo (18) no horário local [20h00 do dia 17 em Brasília]. A chancelaria azeri confirmou a informação.

O conflito, que se agravou em 27 de setembro, teve início em fevereiro de 1988, quando Nagorno-Karabakh declarou independência em relação à República Socialista Soviética do Azerbaijão, iniciando uma guerra que culminou com a perda de controle do território pelo Azerbaijão.

Comentar