Descobrem na ilha de Creta santuário de 4.000 anos da cultura minoica (FOTOS)

Recentemente, o Ministério da Cultura da Grécia anunciou as últimas descobertas da equipe arqueológica que trabalha em Zominthos, área situada no monte de Psiloritis, na ilha de Creta.
Sputnik

O palácio minoico de Zominthos tem sido estudado durante várias décadas e teve um importante papel político, econômico e religioso durante sua existência, em especial devido à proximidade ao importante centro religioso de Ideon Andron, conhecido nas regiões do Mediterrâneo Oriental, Oriente Médio e Egito.

No entanto, agora foram descobertos mais detalhes de sua utilização como santuário religioso e também foram encontradas provas de utilização do palácio desde 2.000 a.C.

​Antigo palácio minoico de Zominthos na ilha de Creta, Grécia.

Durante recentes escavações, os arqueólogos desenterraram fragmentos de um objeto queimado esculpido em madeira e decorado com folhas de ouro, o que significa que se trata de um ídolo ou estátua semelhante a outras descobertas em escavações anteriores.

Além disso, foram achados um almofariz utilizado em rituais e um selo com representação de animais.

Os fragmentos de cerâmica confirmam que o uso do lugar começou antes da fundação do primeiro palácio, ou seja, antes de 2000 a.C, escreve Greek Reporter.

Os minoicos estiveram presentes entre os anos de 2700 a.C. e 1450 a.C., entretanto, evidências de sua existência deixaram de existir a partir de 1100 a.C.

A civilização vivia na ilha grega de Creta, onde eles construíram grandes palácios, criaram obras de arte e utilizavam antigos sistemas de escrita.

Comentar