COVID-19: protestos contra restrições sociais entram no 2º dia consecutivo na Alemanha

Manifestações a favor e contra as restrições sociais impostas para conter o novo coronavírus estão ocorrendo neste domingo (4) na cidade de Konstanz, no sul da Alemanha, uma das regiões mais afetadas pela COVID-19 no país.
Sputnik

Segundo publicou a emissora SWR, esse é o segundo dia consecutivo de protestos no país. No sábado (3), milhares de pessoas foram às ruas em protestos organizados pelo grupo Querdenken 711, que critica as medidas restritivas adotadas como resposta do governo à pandemia da COVID-19.

Ao mesmo tempo, defensores das medidas restritivas também foram às ruas e acusaram os partidários do Querdenken de apoiarem ideias extremistas de direita.

COVID-19: protestos contra restrições sociais entram no 2º dia consecutivo na Alemanha

As autoridades alemãs impuseram uma série de requisitos para a realização dos protestos, incluindo a proibição de símbolos associados ao nazismo. Os manifestantes também foram instados a cumprir os padrões de higiene para evitar a disseminação da COVID-19.

Ao longo dos meses de pandemia na Alemanha, diversos protestos semelhantes foram realizados em cidades alemãs, com cenas de confrontos e detenções em algumas ocasiões.

De acordo com dados do Instituto Robert Koch, o estado de Baden-Wurttemberg, onde a cidade de Konstanz está localizada, está entre os estados federais mais atingidos na Alemanha, com mais de 50 mil casos confirmados de COVID-19.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o número total de infecções pelo novo coronavírus na Alemanha passa de 300 mil, além de cerca de 9,5 mil mortes causadas pela doença.

Comentar