China conduz missão em torno de Taiwan para obter dados de reconhecimento

Durante os exercícios que a China está realizando desde a semana passada, o país efetuou intensas missões de reconhecimento aéreo e marítimo em ambos os lados da ilha de Taiwan.
Sputnik

De acordo com o jornal Global Times, as operações tiveram como objetivo obter dados sobre as forças de Taiwan, EUA e Japão.

A missão incluiu a obtenção de dados de atividades submarinas, posicionamento de tropas e localização de instalações militares.

Além disso, os exercícios visam preparar o Exército de Libertação Popular (ELP) para um possível conflito futuro na região, segundo especialistas citados pelo Global Times.

China conduz missão em torno de Taiwan para obter dados de reconhecimento

As missões chinesas envolvem basicamente três aeronaves: o avião de vigilância militar Y-8, o avião de reconhecimento Y-9 e o Sistema Aéreo de Alerta e Controle KJ-500.

Todas estas aeronaves podem recolher informações de tropas adversárias, localização de bases, portos e aeródromos.

As relações oficiais entre Pequim e Taipé foram suspensas em 1949, depois que as forças do partido nacionalista chinês Kuomintang, liderado por Chiang Kai-shek, sofreram uma derrota na guerra civil contra o Partido Comunista da China e se mudaram para Taiwan.

Comentar