Asteroide 5 vezes maior que Cristo Redentor vai passar próximo à Terra nesta semana

As observações dos cientistas revelaram que a rocha gigantesca está se movendo em direção à órbita da Terra a uma velocidade impressionante de 8,3 quilômetros por segundo.
Sputnik

A agência espacial norte-americana NASA confirmou que um corpo celeste, de tamanho mediano, passará próximo à Terra na terça-feira (29).

O asteroide 2020 PM7 tem tamanho estimado em 200 metros de diâmetro, o que equivale a cerca de cinco estátuas do Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro e tem 38 metros de comprimento.

Asteroide 5 vezes maior que Cristo Redentor vai passar próximo à Terra nesta semana
Pertencendo ao grupo Apolo e potencialmente perigoso, o 2020 PM7 passará em altíssima velocidade. A rocha gigantesca está se movendo a uma velocidade de 8,3 quilômetros por segundo, o equivalente a quase 30 mil 880 quilômetros por hora. A essa velocidade, o corpo celeste poderia completar uma volta na Terra em cerca de uma hora.

No entanto, a NASA confirmou que a rocha espacial passará por nós a uma distância segura de mais de 2,8 milhões de quilômetros, cerca de 7,5 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Comentar