Armadura romana de 2.000 anos é encontrada na Alemanha (FOTOS)

A descoberta ocorreu em Kalkriese, lugar de uma famosa batalha há mais de 2.000 anos entre tribos germânicas e três legiões romanas.
Sputnik

Uma equipe de arqueólogos encontrou um conjunto quase completo de armadura romana na colina Kalkriese, onde ocorreu a Batalha da Floresta de Teutoburgo, no século I, segundo o Museu e Parque Arqueológico de Kalkriese.

Os especialistas detalharam que uma das peças mais importantes é uma armadura que protegia a parte dianteira e traseira do tronco dos legionários.

O objeto é o "exemplar melhor conservado e mais antigo já encontrado deste tipo de armadura do mundo romano".

A peça foi encontrada em 2018 durante as escavações realizadas pelo museu, que efetuou nesse ano uma grande quantidade de descobertas da época romana.

De acordo com os especialistas, a peça encontrada sugere que o soldado morreu no local de batalha. No entanto, no momento não foi possível saber mais sobre as circunstâncias de sua morte, cita o comunicado.

Em Kalkriese, os romanos sofreram uma pesada derrota para uma aliança de tribos alemãs, no ano 9 de nossa era. Publio Quintilio Varo, governador da província da Germânia, perdeu três legiões completas e a própria vida em uma emboscada organizada pelo líder germânico, Armínio.

Comentar