Exército dos EUA atribui contrato de pesquisa para que drones usem qualquer tipo de combustível

O Laboratório de Pesquisa do Exército dos EUA atribuiu um contrato à Universidade de Illinois em Urbana-Champaign para desenvolver um novo motor de avião de ciclo diesel que possa funcionar com qualquer combustível.
Sputnik

Os novos sistemas de propulsão serão desenvolvidos para os veículos aéreos não tripulados MQ-1C Gray Eagle.

O contrato, de US$ 8 milhões (R$ 44,5 milhões) prevê o desenvolvimento em quatro anos de novas tecnologias de motores para aumentar a fiabilidade destes aparelhos.

O MQ-1C, o maior drone do Exército dos EUA, é alimentado por um motor a diesel. O Laboratório de Pesquisa observa que os motores de ignição por compressão, que incluem os motores a diesel, têm problemas com combustíveis de baixa qualidade.

Exército dos EUA atribui contrato de pesquisa para que drones usem qualquer tipo de combustível

O Exército e a Força Aérea dos EUA operam frequentemente drones de ataque e reconhecimento a partir de bases militares remotas onde o fornecimento de combustível pode ser difícil.

Os motores "multicombustível" resolverão este problema, já que poderiam ser utilizados com qualquer tipo de combustível existente nos armazéns.

"Com esta solução […] o Exército dos EUA poderia converter biomassa, como troncos de madeira, em combustível utilizável quando e onde for necessário, ou utilizar qualquer combustível disponível localmente que tenha especificações diferentes dos usados em aviões dos EUA, aponta o Exército.

Comentar