Bolsonaro e Felipe Neto aparecem entre os 100 mais influentes da Time

A revista Time divulgou a seleção anual de 100 pessoas mais influentes do planeta, que inclui duas figuras brasileiras.
Sputnik

A renomada lista da revista norte-americanainclui personalidades de destaque, capazes de influenciar a opinião mundial em 2020. Além dos líderes das maiores nações do mundo, referências em outras diversas áreas, como arte e ciência, também foram citadas na edição de 2020.

Bolsonaro e Felipe Neto aparecem entre os 100 mais influentes da Time

Entre os pioneiros avaliados pela revista está Shi Zhengli, cientista chinesa que liderou a primeira equipe responsável pelo isolamento com sucesso do SARS-CoV-2, o vírus responsável pela pandemia que assola o mundo.

Outra figura pioneira de destaque, também envolvida na luta contra o novo coronavírus, é Lauren Gardner. Professora associada de Engenharia da Universidade Johns Hopkins, EUA, Gardner, com a estudante Ensheng Dong, criou o famoso portal da instituição que monitora o avanço da pandemia, que se tornou referência no rastreamento da proliferação da COVID-19 pelo mundo.

No mundo da música, o cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como the Weeknd, com crescente fama e bilhões de visualizações de suas canções, ganhou seu espaço como artista em ascensão.

Bolsonaro e Felipe Neto aparecem entre os 100 mais influentes da Time

Política

Como não poderia deixar de faltar, lideranças políticas foram citadas por sua atuação neste conturbado ano. Donald Trump, presidente dos EUA, e Xi Jinping, presidente da China, ambos envolvidos atualmente em uma disputa comercial, aparecem na lista.

Além deles, duas alemães, proeminentes na Europa, despontam: Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e Ursula Von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia (CE). Inclusive, a responsável sobre a descrição sobre Merkel foi a própria presidente da CE.

Bolsonaro e Felipe Neto aparecem entre os 100 mais influentes da Time
Jair Bolsonaro também ganhou espaço entre as 100 personalidades mais influentes, porém, predominantemente por fatores negativos. Segundo a revista, "seu ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou esses números [de vidas perdidas durante a pandemia e de queimadas no país]".

Para a Time, a inação do presidente brasileiro frente às diversas crises enfrentadas pelo Brasil representa um custo para todo o planeta.

Felipe Neto

Por fim, outro brasileiro que ganhou destaque por sua crescente atuação foi Felipe Neto. Além de citarem o grande alcance do influenciador digital, que conta com 39 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, a revista ressalta a mudança radical do jovem no uso dessa plataforma.

Conforme a descrição, escrita pelo jornalista e deputado federal pelo PSOL David Miranda, o alcance de Neto foi reorientado e tornou-se uma importante voz de oposição ao governo de Bolsonaro.

Diversas outras personalidades também ganham destaque, como Sundar Pichai, imigrante indiano e CEO do Google, Kristalina Georgieva, política búlgara e diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, além do violinista Yo-Yo Ma, entre outros.

Comentar