Caça russo Su-30 cai na região de Tver

De acordo com a assessoria de imprensa do Distrito Militar Ocidental da Rússia, um caça Su-30 caiu na região de Tver. A tripulação conseguiu se ejetar da aeronave.
Sputnik

"No dia 22 de setembro, um caça Su-30 do Distrito Militar Ocidental caiu na região de Tver durante um voo de treinamento", declarou a instituição.

Os tripulantes utilizaram assento ejetor e, assim que pousaram, entraram em contato. Os pilotos da aeronave foram evacuados para o aeródromo da base aérea.

"A aeronave caiu em uma área florestal. Não há danos no solo. Para o estabelecimento dos motivos e circunstâncias do acontecido, foi enviada uma comissão do Distrito Militar Ocidental", informou.

O Su-30SM é um caça de dois assentos de geração 4+, desenvolvido pela Sukhoi. Ele é projetado para destruir alvos aéreos, terrestres e marítimos, inclusive durante a noite e em condições climáticas desfavoráveis.

Caça russo Su-30 cai na região de Tver

A aeronave entrou em operação em 2013, e a Força Aeroespacial e a Marinha da Rússia já receberam mais de 100 caças deste tipo.

O Su-30SM opera na Armênia, Bielorrússia e Cazaquistão. Já sua versão de exportação integra o arsenal da China, Índia, Vietnã, Malásia, Argélia e diversos outros países.

Comentar