Rússia e Turquia realizam exercícios militares conjuntos em Idlib

Militares da Rússia e da Turquia realizaram exercícios conjuntos na zona de desescalada na província síria de Idlib, informou aos jornalistas um porta-voz do centro de coordenação regional.
Sputnik

De acordo com o porta-voz, o objetivo principal do exercício era praticar o entrosamento entre os militares turcos e russos em situações de emergência, como durante um ataque de militantes terroristas a um comboio.

"Foi elaborada a coordenação dos militares diretamente envolvidos no patrulhamento e o procedimento para organizar a comunicação na rota através de sinais especiais", disse o porta-voz.

Na quinta-feira, uma fonte turca disse à Sputnik que as negociações entre militares turcos e russos sobre a situação na província síria de Idlib não resultaram em nenhum acordo. Segundo a fonte, a Turquia se recusou a deixar postos de controle nos territórios controlados pelo exército sírio ou a reduzir o número de suas tropas na região.

A população da província síria de Idlib realizou protestos contra a presença militar turca no país, informou a mídia síria na semana passada.

A província continua sendo uma das quatro zonas de desescalada, estabelecidas pela Rússia, Irã e Turquia em 2017, que não está sob o controle de Damasco. O governo sírio vem tentando recuperar Idlib desde meados de dezembro do ano passado.

Comentar