Rússia reforçará capacidades da Frota do Norte com 179 novos armamentos

A Frota do Norte da Rússia contará com mais 179 equipamentos militares em 2020, segundo o ministro da Defesa Sergei Shoigu.
Sputnik

"Neste ano, a Frota do Norte da Rússia receberá 179 peças de armamento", afirmou o ministro durante uma reunião com o alto escalão do ministério russo.

Shoigu recordou que a Frota do Norte já recebeu o submarino nuclear Knyaz Vladimir dotado de mísseis balísticos (projeto Borei-A), a fragata Admiral Kasatonov, o navio-tanque Akademik Pashin e o navio hidrográfico Nikolay Skosyrev.

"Estamos implementando um plano adequado para aumentar ainda mais a prontidão de mobilização do Exército e da Marinha", afirmou Shoigu.

O ministro também informou que a Frota está construindo aeródromos e vilas militares para abrigar as unidades da 3ª Divisão de Defesa Antiaérea.

Além disso, continua a reconstrução de um cais para os novos submarinos do projeto Borei-A.

Rússia reforçará capacidades da Frota do Norte com 179 novos armamentos

"Entretanto, a Frota do Norte está realizando em conjunto com a Sociedade Geográfica Russa uma expedição relacionada ao estudo do oceano Glacial Ártico", afirmou Shoigu, ressaltando que a Frota do Norte está cumprindo com êxito suas tarefas no oceano Atlântico e no mar Mediterrâneo.

Para concluir, o ministro afirmou que a Rússia está desenvolvendo sua Frota do Norte para reforçar sua capacidade no Ártico e "defender os interesses nacionais" em meio à tendência de complicação na situação política-militar na região.

Comentar