Notícias do Brasil

Direita vai para guerra? PEC do fim da reeleição deixa bolsonaristas inquietos

O líder do PSB apresentou PEC do fim da reeleição de prefeitos, governadores e presidentes, e acabou caindo na mira de bolsonaristas que estão querendo "ir para guerra".
Sputnik

Na semana passada, o deputado Alessandro Molon (RJ), que lidera o PSB, apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para proibir reeleição a cargos do Executivo.

De acordo com levantamento do Estadão/Broadcast, a PEC tem apoio de 15 dos 24 partidos com representação na Câmara e no Senado.

O fim da reeleição foi uma das promessas de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, que acabou sendo esquecida após vitória.

Parte de entrevista de Bolsonaro apoiando o fim da reeleição.

​Já no Twitter, a discussão está ganhando força, com bolsonaristas falando em "ir para guerra" e jogando críticas contra o autor da PEC, Alessandro Molon.

Bolsonaristas criaram a hashtag #DireitaVaiPraGuerra, que já conta com mais de 19 mil tweets, tanto de apoio como de reprovação.

​O deputado estadual Tenente Nascimento (PSL-SP) já está na "trincheira contra a PEC".

​"Por que só agora?"

​Há quem esteja falando em guerra civil e golpe.

​O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) e o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, estão sendo criticados por bolsonaristas.

​A hashtag está chamando atenção até mesmo de quem não concorda com "a guerra" dos bolsonaristas.

​Agora vai.

​Bolsonaristas vingadores?

​"A direita."

Comentar