Incêndio no porto de Beirute é extinto pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Líbano extinguiu nesta sexta-feira (11) as últimas chamas do incêndio de grandes proporções que atingiu o porto de Beirute, no Líbano, na quinta-feira (10).
Sputnik

As autoridades libanesas informaram que o fogo foi causado por conta de uma soldagem durante o trabalho de reparo após a forte explosão que atingiu Beirute no mês passado e deixou 190 mortos e seis mil feridos.

A defesa civil informou em um comunicado que os bombeiros apagaram as chamas na manhã desta sexta-feira (11) após trabalharem durante a noite e estão resfriando o local para evitar que o fogo comece novamente. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

Incêndio no porto de Beirute é extinto pelos bombeiros

O presidente libanês, Michel Aoun, disse em uma reunião do Conselho Supremo de Defesa na noite de quinta-feira (10) que o incêndio pode ter sido causado por erro técnico, negligência ou até mesmo sabotagem. Aoun pediu uma investigação rápida sobre o incidente.

A forte explosão de Beirute do mês passado aprofundou a crise econômica e política no Líbano. Manifestantes foram às ruas em diversas regiões do país e fizeram com que o primeiro-ministro Hassan Diab renunciasse

O ex-embaixador do Líbano na Alemanha, Mustapha Adib, o assumiu o cargo de primeiro-ministro no dia 31 de agosto.

Comentar