Venezuela recebe 7º voo de ajuda humanitária da China contra COVID-19

Nesta terça-feira (8), o governo venezuelano recebeu o sétimo voo de ajuda humanitária vindo da China, carregando insumos e equipamentos médicos para lidar com a pandemia da COVID-19.
Sputnik

A informação foi confirmada pela vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, que agradeceu a manutenção do apoio material vindo do governo chinês.

"Estamos na presença do sétimo voo dessa ponte aérea implantada desde o momento em que a Venezuela teve seu primeiro caso da pandemia da COVID-19 [...]. Devo lembrar que nosso país foi o primeiro a receber uma delegação de médicos chineses que vieram para nos ajudar", disse Rodríguez, durante discurso no aeroporto internacional Simón Bolívar, no estado venezuelano de La Guaira.
Venezuela recebe 7º voo de ajuda humanitária da China contra COVID-19

A vice-presidente explicou que o voo trouxe uma remessa de testes de triagem rápida e PCR, além de ventiladores mecânicos, e medicamentos que foram usados ​​no país asiático para o tratamento contra a COVID-19.

"Estamos recebendo esses medicamentos com muita fé, com grande esperança de incorporá-los em nossos esquemas de tratamento, conhecemos a sabedoria milenar chinesa, sabemos de todas as contribuições e avanços científicos", acrescentou Rodríguez.

A vice-presidente venezuelana destacou ainda que a China está em processo de desenvolvimento de cinco vacinas contra a COVID-19 e que a Venezuela já deu início a todos os trâmites para participar de ensaios clínicos e para disponibilizar e produzir algumas dessas vacinas no país.

Já contando com o carregamento desta terça-feira (8), a vice-presidente indicou que a Venezuela recebeu um total de 700 toneladas de ajuda humanitária para fazer frente à pandemia. Ajudas semelhantes também foram enviadas à Venezuela por países como a Rússia e o Irã.

Rodríguez destacou também que nesta ocasião a carga chegou pela primeira vez em um avião da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa, e que será a primeira de muitas da ponte aérea entre Caracas e Pequim. A companhia publicou imagens da chegada do carregamento em suas redes sociais.

​Em 8 de setembro chega a nosso país um carregamento de equipamentos e insumos médicos de grande importância para a luta contra a COVID-19. Esse é o sétimo voo humanitário em cooperação com a República Popular da China.

Comentar