Porta-aviões britânico tem partida adiada pela 2ª vez devido à COVID-19

A partida do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth foi adiada pela segunda vez após confirmação de diversos casos positivos de COVID-19 entre a tripulação.
Sputnik

O porta-aviões deveria zarpar da cidade portuária de Portsmouth, no sudeste do Reino Unido, mas teve de adiar seus planos após vários tripulantes testarem positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a Sky News, a notícia foi confirmada pelo Ministério da Defesa britânico, que informou existirem "menos de dez" casos positivos no grupo de 1.000 tripulantes que foram examinados na embarcação "durante a preparação de rotina para navegar", detalhou o porta-voz da Marinha Real.

Porta-aviões britânico tem partida adiada pela 2ª vez devido à COVID-19

Segundo ele, aqueles que testaram positivo regressaram a terra para serem isolados e garantir que o vírus não se propague.

Como resultado, a saída do HMS Queen Elizabeth, que deveria zarpar para alguns exercícios de treinamento, foi atrasada por 24 horas. 100 tripulantes que haviam tido contato com os infectados foram isolados a bordo.

Essa é a segunda vez que o porta-aviões teve de adiar sua partida devido ao coronavírus, sendo que a primeira ocorreu em abril, quando duas pessoas testaram positivo para COVID-19.

A partida do porta-aviões está planejada para esta terça-feira (8). No entanto, dependerá do comandante do navio, o capitão Angus Essenhigh.

Comentar