Acordo dos Emirados Árabes Unidos com Israel é 'traição' ao mundo islâmico, diz líder supremo do Irã

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) traíram o mundo islâmico e os palestinos ao chegar a um acordo de normalização de laços com Israel, disse o líder iraniano aiatolá Ali Khamenei.
Sputnik

"Claro, a traição dos EAU não vai durar muito, mas este estigma será sempre lembrado. Eles permitiram que o regime sionista tivesse um ponto de apoio na região e se esqueceram da Palestina", disse Khamenei durante um discurso nesta terça-feira (1º).

"Os emiradenses [habitantes dos EAU] serão desonrados para sempre por esta traição contra o mundo islâmico, as nações árabes e a Palestina", afirmou.

Os comentários de Khamenei surgem um dia após uma delegação de altos funcionários israelenses e dos EUA, incluindo o conselheiro sênior da Casa Branca Jared Kushner, genro do presidente dos EUA Donald Trump, ter concluído o pacto com a viagem histórica de Israel a Abu Dhabi.

Acordo dos Emirados Árabes Unidos com Israel é 'traição' ao mundo islâmico, diz líder supremo do Irã

No último sábado (29), os Emirados Árabes Unidos anularam uma lei de décadas que proíbe qualquer forma de cooperação com Israel e seus cidadãos. O boicote ao Estado judeu estava em vigor desde a criação dos Emirados como uma federação de monarquias no início dos anos 1970.

Comentar