Homem que se queixava de dormência no corpo tem verme de 12 cm retirado do cérebro (FOTO)

Um verme vivo de cerca 12,7 cm foi retirado do cérebro de um homem chinês depois que o parasita permaneceu dentro do seu corpo por 17 anos, segundo informações.
Sputnik

O jovem de 23 anos disse que começou a sentir dormência nas mãos e nos pés desde os seis anos de idade. Após perder a sensibilidade em toda a parte direita do corpo, ele decidiu ir para um hospital.

Os médicos suspeitaram que o problema do paciente estaria ligada ao consumo de carne crua ou mal passada de animais exóticos, como rãs ou cobras.

Além de sentir dormência nos seus membros, o paciente também ocasionalmente sofria de dores de cabeça e náuseas.

"Metade da parte superior do meu corpo estava completamente entorpecida, eu não conseguia sentir a minha mão e não conseguia levantá-la" disse Chen ao portal Pear Video.

Embora os médicos estejam ainda determinando a causa exata da doença do paciente, eles dizem que seu estado está relacionado à ingestão de água contaminada ou consumo de carne mal cozida de animais selvagens.

verme parasita de 12,7 cm é retirado de cérebro de homem

Depois de realizar uma tomografia, os médicos encontraram o parasita dentro do cérebro do paciente. Foi lhe diagnosticada sparganose mansoni, uma doença rara causada por parasitas.

O homem foi tratado na terça-feira (25) depois que os cirurgiões conseguiram retirar uma tênia do cérebro do homem no Primeiro Hospital da Universidade de Wuchang, na província chinesa de Jiangsu.

"O parasita 'estaria comendo' o cérebro, danificando suas funções, o que provoca dormência nas mãos e nos pés ou afeta o intelecto", explicaram os médicos.

Estima-se que o parasita tenha permanecido no cérebro do homem por 17 anos, já que ele começou a ter os primeiros sintomas quando tinha seis anos, disse portal chinês.

Comentar