Índia se retira de exercícios militares na Rússia por causa das tensões com China

A Índia não participará dos exercícios estratégicos de comando e estado-maior Kavkaz 2020, que são planejados para serem realizados na Rússia em setembro deste ano, avança agência ANI citando fontes da Defesa.
Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia tinha anteriormente indicado que dos exercícios participariam representantes de cinco países estrangeiros. Por sua vez, meios de comunicação indianos informaram que 200 militares poderiam participar dos exercícios.

"Foi realizada uma reunião de alto nível na qual esteve presente o ministro das Relações Exteriores Subrahmanyam Jaishankar e o chefe do Estado-Maior da Defesa general Bipin Rawat. Após a reunião foi discutido que não seria inadequado participar de exercícios multilaterais onde estarão também presentes militares chineses e paquistaneses", disse uma fonte à agência ANI.
Índia se retira de exercícios militares na Rússia por causa das tensões com China

Destaca-se que a Índia não pode participar de exercícios juntamente com militares chineses enquanto as forças dos dois países continuam em um impasse na região de Ladakh.

Recentemente militares de alta patente indianos e chineses realizaram uma série de reuniões relativamente à questão de afastamento das forças, no entanto, as negociações não tiveram efeito sobre a situação na região.

Comentar