Opositor russo Navalny deixa hospital em Omsk para ser tratado na Alemanha

O opositor russo Aleksei Navalny deixou neste sábado (22), na hora local, o hospital na cidade russa de Omsk em um transporte de cuidados intensivos, que deverá levá-lo ao aeroporto de onde o político será transportado para a Alemanha, informou um correspondente da Sputnik.
Sputnik

Na sexta-feira (21), os médicos de Omsk deram luz verde ao transporte de Navalny para tratamento para a Alemanha, depois que ele sofreu um problema de saúde agudo que o levou ao coma durante um voo doméstico russo na quinta-feira (20).

Os partidários de Navalny suspeitam que ele tenha sido envenenado, depois de tomar um chá durante o voo para Moscou, enquanto o médico-chefe da clínica de Omsk, no oeste da Sibéria, atribui sua condição a um distúrbio metabólico.

A Cinema for Peace Foundation, com sede em Berlim, enviou um avião com uma equipe de profissionais médicos para Omsk em um esforço para levar Navalny para o hospital de caridade. O jato já o esperava na pista enquanto o político deixava a unidade hospitalar.

Opositor russo Navalny deixa hospital em Omsk para ser tratado na Alemanha

De acordo com o correspondente da Sputnik, o transporte de cuidados intensivos deixou o hospital com Navalny por volta das 5h15 (hora local).

O opositor russo é conhecido por promover manifestações contra o presidente Vladimir Putin. Nas mais recentes eleições, acabou não conseguindo concorrer, ao que o líder russo respondeu com uma crítica aos EUA e "outros países do Ocidente" pelo apoio a Navalny.

Comentar