Rússia implanta robôs de combate para defender instalações de mísseis

Dotados de lança-granadas e metralhadoras, estes veículos autônomos são projetados para defender as instalações contra comandos especiais inimigos.
Sputnik

As Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia iniciaram o equipamento de suas unidades com sistemas de segurança robóticos, disse o coronel-general Sergei Karakaev, em uma entrevista ao jornal militar russo Krasnaya Zvezda.

Estes robôs e outros sistemas de segurança automáticos já protegem a divisão de mísseis estratégicos terrestres RS-24 Yars, próximo da cidade de Kozelsk, na parte ocidental do país.

Rússia implanta robôs de combate para defender instalações de mísseis

"O trabalho de introdução do sistema continua na divisão de mísseis Yasnenskaya [13ª divisão de mísseis, localizada próximo de Yasny, na região de Oremburgo]", declarou o comandante.

Em 2016, o Ministério da Defesa russo anunciou o sucesso dos testes destes robôs de combate, dotados de lança-granadas e metralhadoras, projetados para defender as instalações militares de comandos especiais inimigos.

O sistema é capaz de abrir fogo em 360 graus e pode ser controlado remotamente de uma distância de aproximadamente 400 metros.

Comentar