Notícias do Brasil

Movimento negro denunciará Bolsonaro por genocídio no Tribunal de Haia, diz mídia

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, será denunciado pelo movimento negro brasileiro no Tribunal Penal Internacional por genocídio e crimes contra a humanidade.
Sputnik

A Coalizão Negra por Direitos, uma aliança de entidades do movimento negro no Brasil, decidiu enviar a denúncia contra a Bolsonaro para o Tribunal de Haia e usará como base um pedido de impeachment contra o presidente, protocolado pela organização na quarta-feira (12).

O foco das acusações será a fragilização da vida da população negra nas cidades e também nas comunidades quilombolas, consideradas tradicionais, conforme publicou o jornal Folha de São Paulo.

Movimento negro denunciará Bolsonaro por genocídio no Tribunal de Haia, diz mídia

Em julho, uma coalizão de representantes dos profissionais de saúde no Brasil também enviou acusações ao tribunal internacional, denunciando supostos crimes contra a humanidade cometidos por Bolsonaro na gestão da pandemia da COVID-19. O pedido foi mais tarde ampliado por um grupo de 223 entidades, partidos e ativistas.

Segundo os dados mais recentes publicados pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem mais de 3,3 milhões de casos confirmados da COVID-19 e quase 108 mil mortes causadas pela doença.

Comentar