Ministro dos Emirados diz que acordo de paz com Israel visa interesses da Palestina

A normalização das relações entre os Emirados Árabes Unidos e Israel é necessária para salvar o princípio de uma solução de dois Estados para o problema palestino.
Sputnik

A afirmação é do ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Anwar Gargash, e foi realizada neste sábado (15) durante uma entrevista.

"O acordo com Israel é necessário para salvar o princípio da solução de dois Estados e ganhar tempo", disse Gargash, conforme citado em publicação da emissora Al Arabiya.

Na quinta-feira (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Washington intermediou um acordo de paz que fará com que Israel e os Emirados Árabes Unidos normalizem totalmente suas relações e estabeleçam relações diplomáticas. Como parte do acordo, Israel concordou em suspender seus planos de anexação da Cisjordânia.

Ministro dos Emirados diz que acordo de paz com Israel visa interesses da Palestina

Trump disse a repórteres que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, provavelmente visitarão a Casa Branca nas próximas três semanas para selar oficialmente o acordo de paz.

A Palestina, por sua vez, denunciou o acordo como uma agressão contra seu povo. Irã e Turquia também se posicionaram de forma contrária ao pacto selado entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

Comentar