EUA afirmam que militares iranianos detiveram navio em águas internacionais (VÍDEO)

O Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês) informou no Twitter que os militares iranianos detiveram um navio em águas internacionais.
Sputnik

"Hoje [12], em águas internacionais, forças [militares] iranianas, incluindo duas embarcações e um helicóptero Sea King iraniano, abordaram e tomaram o controle de um navio chamado Wila", informou o CENTCOM, adicionando supostas imagens do episódio.

O alegado vídeo da ação foi postado no Twitter e mostra um helicóptero não identificado pousando em um navio.

​Hoje, em águas internacionais, forças [militares] iranianas, incluindo duas embarcações e um helicóptero Sea King iraniano, abordaram e tomaram o controle de um navio chamado Wila.

Segundo o serviço de rastreamento de tráfego marítimo Marine Traffic, o petroleiro de bandeira liberiana navegava a partir do porto de Al-Hamriyah até um ancoradouro de propriedade dos Emirados Árabes Unidos na área de Khor Fakkan, no golfo de Omã.

Um funcionário anônimo norte-americano afirmou à Reuters que o incidente ocorreu próximo do estreito de Ormuz e que o navio foi posteriormente libertado pelas forças iranianas, adicionando que os EUA não estiveram envolvidos em nada, mas que estavam monitorando a situação.

Até o momento, o CENTCOM não forneceu mais detalhes sobre o episódio, nem houve nenhum comentário do Irã.

Comentar