Nova espécie de dinossauro descoberta no Reino Unido (FOTO)

Paleontologistas britânicos acreditam que ossos encontrados na ilha de Wight, no Reino Unido, fazem parte do esqueleto de uma espécie de dinossauro cujo grupo inclui o Tiranossauro Rex.
Sputnik

A espécie viveu no período Cretáceo, cerca de 115 milhões de anos atrás, e teria comprimento de quatro metros.

Os ossos do extinto animal foram achados ainda no ano passado na praia de Shanklin, na ilha britânica de Wight.

Conforme publicou a Universidade de Southampton, Reino Unido, os ossos pertencem ao pescoço, costas e rabo do animal, cuja espécie foi chamada de Vectaerovenator inopinatus.

Em alguns dos ossos do dinossauro foram encontrados espaços de ar, dando origem ao nome escolhido pelos cientistas para a nova espécie.

De acordo com estudo, os fósseis, que foram descobertos por pessoas diferentes em 2019, são provavelmente do mesmo espécimen, tendo em vista a localização do achado e as datas do descobrimento.

Entre as pessoas envolvidas com o achado está Robin Ward, caçador de fósseis.

"A alegria de encontrar os ossos que descobrimos foi absolutamente fantástica. Eu pensei que eles [os ossos] eram especiais e os levei comigo quando visitei o Museu da Ilha do Dinossauro. Eles logo entenderam que os ossos eram algo raro e perguntaram se eu os poderia doar para o museu para serem totalmente pesquisados", publicou a universidade citando Ward.

Outra pessoa envolvida com o descobrimento foi Paul Farrell.

"Eu estava andando ao longo da praia, chutando pedras e me cruzei com alguma coisa parecida com um osso de dinossauro. Eu fiquei muito surpreso ao descobrir que poderia ser uma nova espécie", disse Farrell.

Comentar