Notícias do Brasil

COVID-19: Doria diz que SUS pode ter 15 milhões de doses da vacina chinesa até dezembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou nesta terça-feira (11) que o SUS (Sistema Único de Saúde) pode receber 15 milhões de doses da vacina Coronavac até dezembro, caso seja comprovada a eficácia da imunização.
Sputnik

Em entrevista à CNN, o governador disse que a vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, deve ainda passar pela terceira e última fase de testes clínicos.

"A partir de dezembro ficam prontas e haverá o primeiro lote já em dezembro, desde que tenhamos todas as etapas de testagem superadas e com sucesso, tenho que fazer essa ressalva, é para isso que existem", disse.

"Se tudo correr bem, em dezembro, mediante aprovação da Anvisa, nós já garantimos 15 milhões de doses para aplicação", completou.

João Doria disse também que o governo pretende arrecadar R$ 130 milhões em doações para conseguir dobrar a capacidade de produção. Segundo ele, R$ 96 milhões já estariam garantidos.

​O governador de São Paulo acrescentou que torce pelo sucesso da vacina da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz, destacando que não está fazendo "uma corrida pela vacina".

"É um privilégio o Brasil ter duas vacinas para imunização dos brasileiros", completou.

Comentar