Caso mortal de peste intestinal é registrado na China

A morte de um dos moradores da região chinesa da Mongólia Interior provocada por um tipo de peste intestinal levou as autoridades a colocar em quarentena 35 pessoas que tiveram contato com o falecido.
Sputnik

De acordo com o Comitê de Saúde da cidade de Baotou, o homem morreu no dia 2 de agosto e as análises laboratoriais, incluindo a de ácido nucleico, confirmaram que havia contraído um tipo de peste intestinal.

Após realizarem todas as análises e estudos epidemiológicos, os especialistas se reuniram nesta quinta-feira (6) e concluíram que o paciente morreu por exaustão do sistema cardiovascular, segundo a agência Xinhua. 

Caso mortal de peste intestinal é registrado na China

As autoridades de Baotou decidiram emitir um alerta sanitário de terceiro nível e iniciaram medidas de prevenção contra a propagação da doença.

As 35 pessoas que atualmente estão em quarentena sob observação médica não manifestaram qualquer sintoma, enquanto os testes de ácido nucleico também não revelaram resultados positivos.

Está sendo realizada a desinfecção diária na casa onde vivia o falecido, bem como nos prédios vizinhos. O vilarejo onde o paciente morava foi fechado.

Comentar