Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação sobre a COVID-19

Na quarta-feira (5), o Twitter anunciou que impôs restrições à conta da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tenta reeleição no pleito presidencial deste ano.
Sputnik

Segundo a rede social, a justificativa do bloqueio temporário foi a postagem de um vídeo que supostamente continha informações falsas sobre a pandemia da COVID-19, conforme publicou a rede CNN.

Mais cedo, no mesmo dia, o Facebook também removeu um vídeo de Trump na rede social com a mesma justificativa de desinformação em relação ao novo coronavírus.

Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação sobre a COVID-19

O vídeo em questão continha um trecho de uma entrevista de Trump à emissora Fox News, no qual o mandatário afirma que crianças são "quase imunes" à COVID-19.

O vídeo "viola as regras do Twitter sobre informações incorretas acerca da COVID-19. O proprietário da conta será obrigado a remover o tweet antes de poder twittar novamente", disse um porta-voz do Twitter em um comunicado citado pela CNN.

Em março deste ano, um vídeo publicado por Trump no Twitter tornou-se o primeiro da história a receber uma marcação apontando que o material foi manipulado. Já em maio, Trump assinou uma ordem executiva retirando imunidade legal das redes sociais sobre o conteúdo publicado pelos usuários em suas plataformas, medida que o Twitter considerou "politizada".

Comentar