Multimídia

Imagens de satélite mostram Beirute antes e depois da explosão fatal

Sputnik

Duas potentes explosões ocorridas no porto marítimo da capital libanesa destruíram e danificaram fortemente dezenas de edifícios e carros, rompendo vidraças em diversos bairros da cosmopolita cidade árabe.

Estimativas revelam mais de 100 mortos e mais de quatro mil feridos em Beirute, enquanto o número de desaparecidos permanece desconhecido para as autoridades libanesas. Através de imagens, comparando o antes e depois do porto, é possível ter ideia da dimensão da explosão.

1 / 8
Combinação de imagens do porto de Beirute publicada pela agência espacial russa Roscosmos após a explosão massiva na cidade.
2 / 8
Imagem de satélite da Maxar Technologies mostra dimensão da explosão de 4 de agosto em Beirute.
3 / 8
Combinação de imagens de satélite da Maxar Technologies mostra navio de cruzeiro Orient Queen derrubado pelo efeito da explosão de 4 de agosto em Beirute.
4 / 8
Imagem de cortesia da Airbus DS revela o porto de Beirute em 5 de agosto, um dia após a explosão que sacudiu a capital do Líbano.
5 / 8
Imagens de satélite da Airbus DS comparam o porto de Beirute em 25 de janeiro e em 5 de agosto após a explosão que danificou boa parte da capital libanesa.
6 / 8
Imagem de satélite da Maxar Technologies demonstra a vista aérea de Beirute após a explosão de 4 de agosto no país árabe.
7 / 8
Comparação do porto de Beirute entre 2 de junho e 5 de agosto deste ano, um dia após a explosão que atingiu a capital libanesa.
8 / 8
Duas imagens, uma de 25 de janeiro e outra de 5 de agosto, de satélite da Airbus DS evidenciam o alcance da explosão de 4 de agosto na capital libanesa.
Comentar