Arqueólogos descobrem no Egito estátuas de divindades dos tempos do faraó Ramsés II (FOTOS)

Na segunda-feira (27), o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou descoberta de novos artefatos arqueológicos que datam do reinado de Ramsés II e da era copta do Antigo Egito.
Sputnik

Em um comunicado, o Conselho Supremo de Antiguidades informou que, durante escavações a dois quilômetros da cidade de Mênfis, foram descobertas várias estátuas e blocos de pedra.

Durante o Império Antigo, Mênfis era a capital do Antigo Egito, continuando a ser uma importante cidade ao longo da história.

Mostafa Waziri, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, afirmou que as estátuas são feitas de granito preto e rosa, e também de pedra calcária.

Durante a missão, a equipe encontrou blocos de pedra que remontam à era copta, indicando que os blocos foram reciclados em épocas posteriores.

Waziri acrescentou que o grupo de pesquisadores descobriu uma estátua do faraó Ramsés II, além de outras estátuas que representavam divindades, entre elas a deusa Sekhmet, que era considerada a protetora dos faraós guiando-os durante guerras, e a deusa Hathor, que era considerada por faraós uma mãe simbólica, escreve portal Egypt Today.

Além disso, foi achada uma estátua de Ptah, que era considerado o deus da criação e que existia antes de todas as outras coisas.

Comentar