Kim Jong-un se cerca de pistolas para comemorar 67° aniversário do fim da Guerra da Coreia (FOTOS)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apareceu em fotos rodeado de oficiais de seu país segurando pistolas em cemitério dedicado aos soldados tombados na Guerra da Coreia.
Sputnik

Em 27 de julho de 1953, as Coreias do Norte e do Sul assinaram um armistício que firmou a conhecida Zona Desmilitarizada da Coreia, compreendida na fronteira entre ambos os países, dando fim à Guerra da Coreia.

Para comemorar os 67 anos do evento, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, utilizou uma forma pouco típica entre chefes de Estado para celebrar datas importantes.

Visitando o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria, em Pyongyang, onde jazem soldados tombados no conflito, Kim foi fotografado cercado por seus oficiais munindo pistolas em suas mãos.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Kim teria colocado uma rosa e feito tradicional reverência oriental frente a um grande monumento no cemitério.

Apesar do armistício e do fim da Guerra da Coreia, ambos os países por vezes registram confrontos fronteiriços. As diferenças entre as Coreias ainda são objeto de discussão e mútuas desconfianças.

Comentar