Manifestantes protestam em Washington contra políticas de Donald Trump (VÍDEO)

Manifestantes se reuniram neste sábado (25) em Washington para protestar contra o presidente Donald Trump e sua decisão de enviar agentes federais para cidades dos Estados Unidos governadas pelo Partido Democrata.
Sputnik

Após o início dos protestos contra o assassinato do cidadão americano George Floyd, agentes federais dos EUA começaram a aparecer em diferentes localidades do país com o objetivo de proteger monumentos, estátuas e memoriais, sem a necessidade de permissão por parte de autoridades estaduais e municipais.

No último dia 8, o Departamento de Justiça dos EUA anunciou o lançamento da Operação Legend, consistindo no envio de agentes federais para Kansas City com o objetivo de ajudar as autoridades locais no combate aos crimes violentos. Duas semanas depois, no dia 22, o presidente Donald Trump informou que iria estender a operação para outras cidades, como Albuquerque, Chicago, Baltimore e Philadelphia. 

​Como todas as localidades escolhidas para receber agentes federais são governadas por democratas, críticos ao governo Trump, republicano, começaram a suspeitar que a iniciativa poderia ser uma tentativa de intimidar opositores a poucos meses da eleição presidencial, programada para novembro.

Diante desse cenário, prefeitos de algumas das principais cidades do país assinaram uma carta condenando as ações do governo federal e acusando Trump de abuso de poder com fins políticos.

Comentar