Comboio transportador de carga para militares norte-americanos é atacado no Iraque

Depois de ataque a um comboio militar da coalizão liderada pelos EUA há quase duas semanas, outro comboio da coalizão internacional sofreu nova investida, que, tal como o anterior, não deixou mortos ou feridos.
Sputnik

Um comboio que transportava carga para um contingente militar norte-americano no Iraque foi atacado no sul do país, informou a agência de notícias Shafaq, citando uma fonte dos serviços de segurança local.

"Dois dispositivos explosivos tinham como alvo um comboio iraquiano transportando carga logística às forças dos EUA na estrada Batha, província Dhi Qar", garantiu a fonte.

De acordo com a mídia, o ataque não causou nenhuma baixa, mas um veículo foi danificado. Trata-se do segundo ataque desse tipo no sul do Iraque em menos de 15 dias.

Em 11 de julho, um comboio de abastecimento para uma base militar dos EUA foi atacado na estrada entre as províncias de Diwaniya e Samawa por militantes em caminhonetes, que incendiaram o comboio e depois escaparam.

Em 5 de janeiro, dois dias depois do assassinato do general Qassem Soleimani em Bagdá, bem como o líder da milícia xiita iraquiana Abu Mahdi Muhandis, ambos do Irã, o Parlamento iraquiano votou a favor do encerramento das atividades de tropas estrangeiras no país.

Comentar