Apenas 23,9% dos japoneses defendem que Olimpíadas sejam realizadas em 2021, aponta pesquisa

Apenas 23,9% dos cidadãos japoneses querem que as Olimpíadas de Tóquio sejam realizadas conforme o planejado e um número maior de pessoas defende que a competição seja cancelada, mostrou uma pesquisa divulgada neste domingo (19).
Sputnik

No final de março, o Comitê Olímpico Internacional (COI), juntamente com o comitê organizador dos Jogos de Tóquio, anunciou que os Jogos Olímpicos de Verão seriam adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus. Os jogos estão programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

A pesquisa de opinião em todo o país revelou que mais da metade da população está descontente com o tratamento do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, da crise epidemiológica. Além disso, 36,4% dos participantes disseram que os jogos deveriam ser adiados novamente e 33,7% disseram que os Jogos Olímpicos de Verão deveriam ser cancelados.

Cerca de 75,3% dos japoneses acreditam que a pandemia de COVID-19 não será contida no futuro próximo, de acordo com o levantamento. Ao todo, 44,1% disseram que os jogos deveriam ser realizados com portas fechadas ou com um número limitado de espectadores.

A pesquisa da agência de notícias Kyodo News foi realizada com 508 adultos por telefone.

Comentar