Multimídia

Pilotos chineses mostram habilidades de combate aéreo em caças J-10 (VÍDEO)

O jornal chinês People's Daily compartilhou imagens de um treinamento aéreo real, conduzido por pilotos de combate do país asiático em caças J-10, que revelam alguns detalhes muito interessantes.
Sputnik

As cenas, gravadas a partir das cabines dos caças, mostram que os pilotos de combate chineses empregam o jargão norte-americano durante a comunicação no ar.

Em um determinado momento é possível escutar o piloto dizendo "tally", que significa inimigo à vista, e "fox 2", que avisa sobre o lançamento de um míssil de curto alcance com ogiva guiada por infravermelho.

Comenta-se há algum tempo sobre a utilização de palavras em inglês por parte dos pilotos chineses, porém esta provavelmente seja a primeira vez que isso é confirmado, relata o portal The Drive.

Outro detalhe que chama a atenção corresponde aos instrumentos de voo, que são apresentados na tela, mesmo que algumas partes estejam ocultas. O mesmo ocorre com o painel principal da cabine.

As cenas provavelmente foram registradas do interior da versão bilugar do caça J-10AS. Isso indica que os treinamentos foram realizados na província de Shandong, onde está localizada a 34ª Brigada Aérea. Somente esta unidade possui caças J-10A e J-10AS.

Comentar