Drones dos EUA são avistados patrulhando sudeste de Taiwan

Rastreadores de aeronaves relataram detecção de dois drones militares dos EUA de alta altitude voando em direção ao sul de Taiwan nesta quarta-feira (15).
Sputnik

Uma das aeronaves foi detectada pelo rastreador Golf9 voando sobre a costa oeste do norte das Filipinas, sugerindo que o equipamento fosse um MQ-4C Triton da Marinha dos EUA, identificado pelo código AE64C6, conforme o Taiwan News.

Pouco depois, o Golf9 publicou uma captura de tela do ADS-B mostrando a aeronave sobre a província de Fujian, na China, seguindo para o norte.

Já o rastreador Tokyo Radar detectou o AE64C6 sobrevoando o sul da China e, um pouco mais tarde, o leste do gigante asiático a alta altitude.

​Tokyo Radar. Horário do Japão 15 de julho de 2020 15h30. Reg.: n/a. País: EUA. OACI: AE64C6. Está voando sobre a China, mas o que é isso?

Posteriormente, a Universidade de Pequim informou ter avistado uma aeronave identificada como AE5C74 voando para o sudeste de Taiwan, que também seria um drone MQ-4C Triton da Marinha norte-americana.

​É raro encontrar um drone no mar do Sul da China. No dia 15 de julho, um MQ-4C Triton da Marinha dos EUA, um drone de longo alcance e alta altitude, foi flagrado patrulhando a sudeste de Taiwan.

O site ADS-B Exchange mostra dois percursos da aeronave AE64C6, dos quais um deles parte da ilha de Bornéu, seguindo para o norte sobre o mar do Sul da China e depois sobre a China, Rússia e círculo ártico e chegando ao território canadense de Nunavut.

O segundo percurso mostra sua decolagem da ilha de Halmahera, voando em direção ao leste das Filipinas, bem como às duas Coreias, nordeste da China, Rússia e Canadá, antes de pousar no estado do Texas nos EUA.

Comentar