Tropas chinesas praticam tiro ao alvo em Hong Kong após lei de segurança entrar em vigor (VÍDEO)

Um vídeo postado pelo Exército de Libertação Popular da China (PLA, na sigla em inglês) mostra tropas praticando tiro ao alvo em Hong Kong, alguns dias depois de Pequim implementar uma nova lei de segurança nacional.
Sputnik

Nesta segunda-feira (6), o PLA publicou o vídeo sobre seu recente treinamento utilizando armas em meio a fortes chuvas.

As cenas do vídeo mostram tropas chinesas marchando por campos encharcados fora da cidade, enquanto praticam tiro ao alvo utilizando pistolas, fuzis e granadas de mão.

"Recentemente, uma organização de base das forças de Hong Kong conduziu um treinamento coerente em diversos cursos [...] incluindo a orientação aleatória em condições meteorológicas severas, focando respostas rápidas em situações de emergência", diz o post do PLA no Weibo.

De acordo com o jornal South China Morning Post, o vídeo, que surgiu dias após a entrada em vigor da nova lei de segurança nacional, pode ser visto como uma mensagem de que a guarnição está pronta para lidar com quaisquer distúrbios na região.

Além disso, momentos após a entrada em vigor da nova lei, o grupo dissidente Demosisto se dissolveu. O grupo era liderado pelos manifestantes Joshua Wong, Nathan Law, Jeffrey Ngo e Agnes Chow, beneficiando supostamente de apoio financeiro dos EUA.

Vale ressaltar que a lei de segurança nacional proíbe tais transações financeiras entre organizações de Hong Kong e entidades estrangeiras.

Comentar