Notícias do Brasil

Empresa chinesa inicia etapa final de testes da vacina contra COVID-19 no Brasil

A empresa chinesa SinoVac informou nesta segunda-feira (6) estar iniciando os testes da fase 3 de sua vacina contra o novo coronavírus.
Sputnik

Com o anúncio, a companhia torna-se uma das três empresas a avançar aos estágios finais do desenvolvimento da imunização contra a doença, informou Reuters.

A vacina será testada no Brasil, em um estudo liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do estado de São Paulo. Na sexta-feira (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos testes.

Pelo menos nove mil voluntários participarão dos testes, que serão realizados em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em mais quatro estados e no Distrito Federal.

Outras duas vacinas experimentais também estão sendo testadas no Brasil. Uma delas, da empresa AstraZeneca, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford, já está sendo testada no Brasil, em um estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), estaria entrando em estágio final da pesquisa. A vacina da empresa Sinopharm também é forte candidata para a fase três.

A fábrica da SinoVac está em fase de obras e deverá ficar pronta até o final do ano. As instalações farmacêuticas serão capazes de produzir até 100 milhões de doses anuais do medicamento.

Comentar